data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Ricardo Duarte (Inter)
Se Coudet mandar a campo um time misto contra o Goiás, Praxedes, com a bola, deve receber mais um oportunidade de jogar
Após a vitória em casa sobre o Ceará, na quinta-feira à noite, por 2 a 0, com dois gols de Thiago Galhardo, artilheiro do Brasileirão com oito gols, o Inter tem novo compromisso pela competição nacional neste domingo. Às 18h, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, o Colorado duela com o Goiás, pela 9ª rodada do torneio. O time de Eduardo Coudet soma 20 pontos e está isolado na primeira colocação da tabela de classificação.
Assim como o principal rival, o pensamento no Beira-Rio já é a Copa Libertadores no próximo meio de semana, quando o Inter receberá os colombianos do América de Cali, quarta-feira, às 19h15min.
A tendência é que diante dos goianos, o time colorado esteja bastante modificado, mantendo a alternância de nomes que tem sido uma marca registrada do trabalho do treinador Coudet.
O zagueiro Victor Cuesta, o lateral-esquerdo Moisés, os volantes Musto e Edenilson e o atacante Marcos Guilherme devem reforçar a formação vermelha. Todos os citados estão suspensos do torneio sul-americano e não teriam necessidade de serem preservados.
A definição, propriamente dita, depende do treinamento deste sábado no CT Parque Gigante. O confronto pode marcar, também, a primeira vez do uruguaio Abel Hernández entre os titulares.
Mesmo com uma escalação alternativa, algumas peças essenciais devem acompanhar a delegação que vai a Goiás para ficarem, ao menos, no banco de reservas. São os casos de Patrick, Boschilia e Tiago Galhardo.
O Goiás é o lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas cinco pontos conquistados em sete jogos. O centroavante da equipe goiana é o veterano Rafael Moura, de 37 anos.
Brasileirão - 10ª rodada - Goiás x Inter
Goiás: Tadeu; Edilson, David Duarte, Fábio Sanches (Heron) e Jefferson; Gilberto, Breno, Vinícius Lopes, Daniel Bessa e Mike; Rafael Moura
Técnico: Thiago Larghi
Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Musto, Edenilson, Praxedes e Patrick (Boschilia); Marcos Guilherme e Abel Hernández
Técnico: Eduardo Coudet
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Danilo Ricardo Manis e Alex Ang Ribeiro (trio de SP)
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia